Festival de Gastronomia em Mossoró traz concurso, oficinas e minicursos.
Programação diversificada promete envolver o público durante três dias de evento.

Pratos da Gastronomia Regional, oficinas e minicursos na área estarão disponíveis e abertos ao público de Mossoró entre os dias 15 e 17 de maio durante o II Festival de Gastronomia da Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate. O evento está com inscrições abertas em www.unp.br/eventose conta com uma programação extensa e diversificada voltada para estudantes, profissionais do segmento e outros interessados.

Um dos pontos altos do evento é o concurso gastronômico que envolverá três categorias: comida de boteco (pratos à base de inhame e carne de charque), prato principal (pratos à base de costela bovina e milho verde in natura) e sobremesa (com jerimum e laranja como ingredientes principais e obrigatórios).

Os alunos envolvidos na organização do Festival estão elaborando a apresentação de pratos que resulta no trabalho aplicado em sala de aula. Entre os jurados, estão professores do curso, chefs e convidados que atuam no ramo.

Já nos dias 16 e 17 de maio, das 19h às 22h, a comunidade mossoroense poderá saborear alguns produtos elaborados pelos alunos de Gastronomia, que irão comercializar diversos itens, através de um ponto de vendas durante o evento. Para participar dos cursos e oficinas, o público externo pode efetuar a inscrição gratuitamente pelo link www.unp.br/eventos.

De acordo com o Coordenador do Curso de Gastronomia, Prof. Vinícius Freitas, a iniciativa traz novos conhecimentos, experiência e é um estímulo para lançar os alunos no mercado de trabalho. “O festival é desafiador. Os alunos atuam no planejamento do evento, testam suas habilidades na cozinha e seus pratos são avaliados por profissionais da área. Além da vivência na operação, é uma oportunidade de realizar networking”, afirma Vinícius.

Fonte: Assessoria