O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Norte (Cosems-RN) empossará sua nova diretoria executiva, conselho fiscal e conselho diretor, nesta quarta-feira (15). O evento acontecerá na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, em Natal, a partir das 11 horas.

A nova direção, que guiará o Colegiado nos próximos dois anos, foi eleita em assembleia geral em 17 de abril. Aberto em 15 de março de 2019 o processo eleitoral foi conduzido pela comissão formada por Solane Maria Costa (presidente), Simone Helena de Azevedo França (relatora) e José Sueldo Guedes de Queiroz (secretário), ambos pertencentes aos quadros do Conselho. A nova configuração do Colegiado, eleita em chapa única, por aclamação, tem a secretária municipal de saúde de Doutor Severiano, Maria Eliza Garcia, como nova presidente.

Pedagoga, Maria Eliza Garcia, 49, é natural de Pau dos Ferros. Radicada em Doutor Severiano, Eliza está há 10 anos à frente da secretaria de saúde deste município e sempre participou ativamente das discussões em torno do Sistema Único de Saúde (SUS) nas plenárias do Conselho de Secretarias, onde já foi vice-presidente regional e primeira vice-presidência da Instituição.