Via  Agora RN

O PSDB voltou a pedir a cassação do mandato da senadora Zenaide Maia (PROS). Nas alegações finais apresentadas no âmbito do processo em que acusa irregularidades na campanha da senadora, a legenda reiterou que, entre outras infrações, Zenaide ocultou gastos da ordem de R$ 519 mil de uma de suas prestações de contas.

O ex-governador e ex-senador é a parte diretamente interessada no caso. Ele ficou em terceiro lugar na votação geral da disputa no ano passado, quando foram eleitos o Capitão Styvenson Valentim (Podemos) e Zenaide.

O processo, que está sob relatoria do juiz José Dantas de Paiva, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), agora vai a julgamento.

Eleita com mais de 660 mil votos nas eleições de 2018, Zenaide teve as contas reprovadas pela Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. Com base na decisão e em um parecer do Ministério Público, o PSDB concluiu que houve uma “verdadeira confusão” nas contas de campanha da senadora – o que acabou resultando em uma série de infrações à lei. Conduta gravíssima.