A Prefeitura de Mossoró assumiu a responsabilidade de montar todos os camarotes do Mossoró Cidade Junina este ano como garantia de segurança. Até os locais privados serão instalados e fiscalizados por ordem da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Na festa do ano passado, a estrutura de um camarote particular (cujos responsáveis fizeram a instalação) cedeu e causou tumulto mesmo sem nenhuma vítima.

A secretária de Infraestrutura de Mossoró, Kátia Pinto, disse que as equipes de montagem e fiscalização trabalham para assegurar a segurança rigorosa dentro das normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a secretária, a decisão da prefeita Rosalba foi taxativa. “Foi uma determinação expressa e firme da prefeita que, como sempre, demonstra espírito público e cuidado com os mossoroenses. Quem tem camarote próprio se ajustará às normas da prefeitura, pois o Mossoró Cidade Junina é uma festa de alegria, animação, integração, mas requer toda a segurança possível”, completou a secretária.

A decisão da prefeita foi tomada com o objetivo de evitar a mínima falha, mesmo que em todas as edições do evento jamais tenha ocorrido qualquer episódio de maior gravidade.

Acompanhe informações sobre o maior evento do estado em nosso blog. Estaremos trazendo detalhes do maior e mais cultural São João do Brasil. Fique conosco.