Serão quase 100 câmeras instaladas em todo o circuito do Mossoró Cidade Junina  2019. A ampliação representa um aumento de 30% em relação a 2018. Além dessa novidade, o evento contará pela primeira vez com o sistema de reconhecimento facial, tecnologia que ajuda na identificação de criminosos, reforçando a segurança do maior e mais cultural São João do País.

As câmeras serão monitoradas através da Central Integrada de Operações de Trânsito e Segurança (CIOTS). Todas as ocorrências são direcionadas para os setores específicos, auxiliando na ação rápida e eficaz das forças de segurança.

A média é de 540 agentes de segurança por dia, entre policiais militares e civis, segurança privada, guardas civis, brigadistas civis, agentes de trânsito e do Corpo de Bombeiros. “Elaboramos um planejamento detalhado com a atuação integrada das forças de segurança, aumentando o efetivo em eventos com perspectiva de maior público. Vamos associar os meios humanos e equipamentos, de forma que o evento será ainda mais seguro em 2019”, explica o secretário municipal de Segurança, Sócrates Vieira.

Prevenção

Para prevenir ocorrências e reforçar a segurança serão adotadas algumas medidas para o Mossoró Cidade Junina 2019:

– Não será permitida a entrada de cooler na área do polo Estação das Artes Elizeu Ventania;

– As bebidas só poderão entrar na Estação se estiverem em recipiente de plástico, sendo proibidos os vasilhames de vidro;

– O acesso à Estação será mediante revista em pontos de bloqueio.

Uma festa para toda a família e todas as idades. Mossoró te espera em Junho ! O maior evento do estado vai começar com uma super estrutura. Agende-se !