Mais de 800 moradores participam da primeira edição do “Meu Deputado em Ação” em Mossoró

Iniciativa é do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) e aconteceu neste sábado, 25, ofertando diversos serviços à população

A primeira edição do projeto “Meu Deputado em Ação” foi um sucesso. Ao todo, 807 pessoas passaram pelo evento, que aconteceu neste sábado (25), na Escola Estadual Ewerton Dantas Cortez, no bairro Planalto Treze de Maio, em Mossoró.

A iniciativa é do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade).

Segundo o parlamentar, a ideia é promover serviços sociais à comunidade, bem como aproximar o mandato da população do Rio Grande do Norte, prestando contas, recebendo sugestões e críticas. “Sempre participei de ações sociais. Há dez anos que realizo iniciativas dessa natureza, mesmo antes de ter mandato e pensar em entrar para a política. Agora, como deputado estadual, busco fazer ainda mais”, disse ele.

Durante a ação foram realizados atendimentos médico e nutricional, orientação jurídica, corte de cabelo masculino, escova e prancha, foto 3×4, atendimento de assistente social, fisioterapeuta, aplicação de flúor, teste glicêmico, aferição de pressão, cálculo IMC, recreação para crianças e espaço de jogos.

A ação foi muito bem recebida pela comunidade. Foi o que comentou a dona de casa Maria de Araújo: “Ninguém vê um político fazendo esse tipo de ação por aqui, isso mostra que ele é diferente, que ele vai fazer algo pelo povo.”, afirmou.

Allyson destaca que o projeto será ampliado para outras áreas de Mossoró e em breve para outros municípios do Rio Grande do Norte. “Essa foi só a primeira edição. Vamos trabalhar para que muitas pessoas, de diversas comunidades de Mossoró e outras cidades possam contar com esses serviços”.

Ao término da movimentação, ao meio-dia, a própria equipe de apoio fez completa limpeza da escola, recolhendo lixo que se formou na escola, entregando-a como recebeu da comunidade escolar. Inclusive, dia antes da ação, a equipe limpou parte do matagal que se encontrava nas imediações da quadra de esporte da escola.

Fonte: Assessoria