Uma sessão solene marcou os 27 anos de instalação do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN). A sessão foi a primeira a ser transmitida simultaneamente pela internet.

Magistrados, servidores, advogados, representantes do Ministério Público do Trabalho, do Tribunal de Justiça, do governo do Estado e do município de Natal, além de entidades de classe, participaram da solenidade.

Na plateia, o primeiro presidente do TRT-RN, desembargador aposentado José Rocha, também acompanhou a cerimônia no auditório do pleno do tribunal totalmente lotado.

“Todos os desembargadores que compõe a Corte do TRT do Rio Grande do Norte têm uma história longa de dedicação e amor à Justiça do Trabalho. Cada presidente que passou pela administração do Tribunal cumpriu uma missão diferente”, destacou o desembargador Bento Herculano Duarte Neto, atual presidente do tribunal.

Bento relembrou que a Constituição de 1988 trouxe a exigência de instalação de, pelo menos, um Tribunal do Trabalho por unidade da federação, e que foi uma “luta” para que a instalação acontecesse, o que só ocorreu em 1992.

Parafraseando o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, em visita ao TRT-RN no início deste ano, o presidente Bento Herculano observou que “um país com tantas desigualdades sociais não pode prescindir de uma Justiça Social”.

“Que possamos continuar com mesmo ânimo, com o mesmo vigor, e a mesma empolgação, sempre lutando para que a Justiça do Trabalho continue sendo uma Justiça essencial para um Brasil melhor”, desejou o presidente do

Fonte: Assessoria