Deputado Allyson Bezerra pede apoio ao senador Styvenson para credenciamento de novos leitos de UTI no RN

O deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) participou de audiência nesta terça-feira (11), em Brasília, com o Senador Styvenson Valentim (Podemos).

Allyson solicitou apoio do parlamentar para agilizar o credenciamento a nível federal de dez leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Mossoró.

O deputado mossoroense destacou que após cerca de dois anos, o hospital conseguiu o credenciamento no âmbito estadual. Agora, é preciso unir forças em Brasília para que a conquista aconteça no Sistema Único de Saúde (SUS), última etapa desse processo.

“O hospital tem plenas condições de realizar esse tipo de atendimento, e a mesma luta que fizemos pela aprovação no estado, fazemos agora. O RN passa por uma situação crítica na saúde e os leitos ajudarão a população de Mossoró e região que agoniza na espera de um leito. Ao todo, mais de 50 municípios podem ser beneficiados com o credenciamento”, afirmou Allyson.

O deputado mossoroense cumpre agenda intensa em Brasília nesta terça-feira, 11, e também nos dias 12 e 13. Na pauta, questões das áreas da saúde, infraestrutura e economia do estado.

Fonte: Assessoria