Namorados de todo o país já estão se esquematizando para o “grande dia”. Nesta quarta feira , eles correrão serelepes para comemorar o Dia dos Namorados em restaurantes, motéis, cinemas. Não sem antes se presentearem. Pode ser com um perfume, uma roupa, um livro. Mas dependendo do programa ou do presente, os apaixonados vão gastar um bom dinheiro. No último ano, os produtos e serviços mais procurados na ocasião subiram acima da inflação, segundo um levantamento divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

No comércio de Mossoró, na manhã e tarde passadas, as vendas foram aquecidas. Perfumes, roupas, sapatos, bolsas, aparelhos de som, celulares… Cada um fazia o esforço possível para presentear sua amada.

Importante mesmo, a nosso ver, é manter a chama acesa. Namorar sempre. Não importa a idade, as condições financeiras, a cidade, rua ou bairro em que você mora. Há de se preservar o sentimento, o desejo, o amor.

De acordo com o economista André Braz, coordenador da pesquisa, não foram registrados aumentos reais (acima da inflação) para os produtos tradicionalmente dados como presentes no Dia dos Namorados. Tirando os livros, que tiveram uma alta um pouquinho superior (6,99%). Se a namorada curte bijuteria e o namorado deixou o presente para a última hora, deve ser bom saber que o aumento no último ano foi de 2,89%. Difícil pode ser escolher a peça Com aumento ou sem aumento, os namorados acabam consumindo.

A data é considerada a terceira melhor para o mercado varejista, atrás do Natal e do Dia das Mães. A Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) estima um aumento de 12% nas vendas dos centros de compras só em função do Dia dos Namoradosque melhor combina com a moça. Mas sempre dá para pedir ajuda aos universitários

Namorar todos os dias, namorar sempre. Mas nem por isso vamos desprezar uma data tão especial: é importante ter um Dia dedicado aos que se gostam, se tocam, se enroscam, se grudam.

Feliz Dia dos Namorados!