Ações interativas e estudo econômico marcam Mossoró Cidade Junina.
Levantamento feito por universitários mostrará impacto econômico do evento cultural

A Universidade Potiguar, integrante da rede Laureate, está presente na festa junina mais tradicional do Estado, o Mossoró Cidade Junina. Patrocinadora do evento em 2019, a UnP promove ativações desde a abertura oficial do maior evento cultural do país, no Pingo da Mei Dia, e segue na programação oferecendo ao público ações interativas e gratuitas que surpreendem o público de quinta-feira a sábado, até o dia 29 de junho.

Além das ativações, a UnP é parceira da Prefeitura de Mossoró com a realização de um estudo da movimentação financeira em todos os pólos do Mossoró Cidade Junina, visto que o evento apresenta o maior impacto econômico na capital do Oeste Potiguar. O levantamento, realizado durante todos os dias do evento, acontece por meio da coleta de dados de comerciantes e das pessoas que circulam no local.

Segundo a coordenadora do curso de Administração, Profa. Wendy Bezerra, durante todo o MCJ, 30 alunos do Núcleo de Estudos em Finanças e Economia (NEF), que faz parte do Projeto de Extensão da Escola de Negócios da UnP, estão envolvidos no projeto. “Os alunos dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração envolvidos no estudo são supervisionados pelos docentes. Esse estudo por meio do convênio com a Prefeitura de Mossoró é muito importante para os alunos selecionados, pois contribui para a construção de competências e habilidades essenciais na formação profissional” explica. Os dados serão apresentados após o encerramento do MCJ, para comprovar o retorno que o Mossoró Cidade Junina traz para a cidade.