Por proposição de Rondinelli, Câmara Cidadã chega ao Abolição I nesta quarta, 19

Por proposição do vereador Rondinelli Carlos (PMN), a Câmara Municipal de Mossoró realizará a 9ª edição do projeto Câmara Cidadã, quarta-feira (19), das 8h às 14h, na Escola Municipal Monsenhor Mota, Rua Monsenhor Gurgel, bairro Abolição I. O projeto se dividirá em três momentos: o primeiro será a Câmara Cultural, às 8h, com apresentações da cantora Tânia Turene, da Quadrilha Junina Tradicional Sonho do Sertão e de Lara, a Rainha do Milho Mirim do Mossoró Cidade Junina 2019.

O segundo será a sessão ordinária da Câmara, às 9h, e o terceiro momento, de forma simultânea aos demais, compreenderá atendimento gratuito à população, com os serviços de Cadastro Único, segundas vias de registros de Nascimento, Casamento e de Óbito. Também haverá aplicação de vacinas, testes rápidos (HIV, Hepatite B e C, Sífilis); emissão de cartão SUS; cortes de cabelo; aferição de pressão arterial; teste de glicemia, IMC (Índice de Massa Corporal); orientações jurídicas e previdenciárias.

E ainda emissão de cartão de estacionamento para idosos, deficientes e gestantes; atendimento psicológico; orientações para retirada do Passe livre interestadual para idosos e deficientes e palestras: “Previdência Social: benefícios e desafios”, às 9h, e “Ansiedade”, às 10h. “Você é nosso convidado a participar de toda a programação e conhecer melhor o trabalho da Câmara Municipal. Traga sua família, o Câmara Cidadã é para você, é o Poder Legislativo ainda mais perto do cidadão mossoroense”, pontuou o vereador Rondinelli Carlos.

A Câmara Cidadã é uma iniciativa do Poder Legislativo, através da Fundação Aldenor Nogueira, com os parceiros: Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social; secretarias municipais de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos; Saúde; Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito; Educação, Esporte e Lazer; Desenvolvimento Social e Juventude; Associação dos Cabeleireiros de Mossoró; Facene; INSS; UnP e TCM.

Fonte: Assessoria