Nesta quinta-feira, 20, feriado de Corpus Christi, sairá de Mossoró mais uma edição da Cavalgada Rota do Trem, que está dentro da programação do Mossoró Cidade Junina 2019. A atividade, que já está na sua terceira edição, tem o objetivo de percorrer municípios e comunidades rurais que estavam na rota do trem.

O evento sairá às 7h da capela do Bom Jesus com destino a cidade de Patu, passando por Governador Dix-sept Rosado, Caraúbas e comunidades rurais destes municípios, chegando em Patu no sábado, 22, à tarde.

De acordo com o organizador do evento, Valnei Nunes, são esperados cavaleiros de Caicó, Florânia, Itaú, Patu, Almino Afonso, entre outros municípios. “A previsão é que de Mossoró saiam cerce de 50 cavaleiros e no caminho vamos juntando mais. Devemos chegar a Patu com mais de 100 cavaleiros. No caminho teremos toda uma programação”, disse.

A Prefeitura de Mossoró está apoiando a cavalgada por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, que oferecerá um café da manhã para os cavaleiros no local da saída e disponibilizará de veterinário para acompanhar o percurso.