O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), concedeu entrevista à revista Veja em que criticou a agenda do governo Jair Bolsonaro, dizendo que ela é voltada a nichos, e não ao conjunto da sociedade.

“O presidente tem uma agenda muito voltada para os segmentos da sociedade que o levaram ao Palácio do Planalto. Ele fala a nichos bem específicos. Fala ao caminhoneiro, ao pessoal das armas, aos evangélicos, aos militares. Foca muito esses temas que são mais do cotidiano e não olha para uma agenda de longo prazo. Já a sociedade tem outra pauta. Está preocupada com o desemprego, a conta de luz, a violência nos bairros. A gente precisa ter responsabilidade com a recomposição dos serviços públicos e a geração do emprego. É essa a intenção da agenda que está sendo proposta pelo Congresso”, afirmou.

Na entrevista, ele detalha o que eu chamei na minha coluna desta semana de Plano Maia-Alcolumbre de recuperação da economia. Ele negou que seu objetivo seja disputar espaço com o ministro Paulo Guedes na definição dessas medidas. (Estadão – BR 18 – Vera Magalhães)