Beto Rosado prioriza obras de combate à seca e infraestrutura em indicações à LDO 2020.

 

A construção do Ramal Apodi, interligando as bacias hidrográficas dos rios Jaguaribe, Piranhas-Açu e Apodi; a construção do trecho rodoviário da BR-437 no Rio Grande do Norte (Estrada do Cajueiro) e a implantação do Complexo Viário da Resistência, em Mossoró, foram as indicações apresentadas pelo deputado Beto Rosado (Progressistas) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

“Garantir a segurança hídrica em tempos de seca em nosso estado passa pelo empenho do governo federal em viabilizar a obra do Ramal Apodi. Só assim o Rio Grande do Norte será beneficiado com a transposição do Rio São Francisco”, lembrou Beto.

Já a Estrada do Cajueiro compreende um trecho de 78 km da BR 437, que liga a Chapada do Apodi (RN) ao Vale do Jaguaribe (CE). Ela foi federalizada em 2002, por Projeto de Lei apresentado pelo ex-deputado Betinho Rosado. No entanto, o Planalto ainda não destinou os recursos para a obra. “A estrada do Cajueiro impulsionará e interligará a economia da região oeste do estado ao Vale do Jaguaribe (CE)”, disse.

 

Mobilidade Urbana Mossoró

A cidade de Mossoró está em constante crescimento urbano e desenvolvimento econômico. Para que a mobilidade urbana no município não fique comprometida pela falta de infraestrutura, o deputado federal Beto Rosado indicou à LDO 2020 a construção do Complexo Viário da Resistência, interligando a BR-110 (saída para Areia Branca) nas imediações do bairro Vingt Rosado, ao outro lado da cidade, mais especificamente ao bairro Barrocas na avenida Marechal Deodoro.

“Esta obra já está no planejamento urbano da cidade há mais de 10 anos, e é muito importante para Mossoró tanto do ponto de vista urbanístico, facilitando a mobilidade (tendo em vista o congestionamento nas pontes que já existem na cidade), quanto do ponto de vista econômico gerando novas oportunidades de investimentos no novo trecho”, explicou.

Assessoria