Nos dias 10 e 11 de julho, a capital potiguar recebe o 4º Fórum Nordeste de Gestão de  Pessoas, das 8h às 18h, no Holiday Inn – Natal, próximo ao Arena das Dunas. Com o tema “Cenários e Tendências de Transformação na Gestão de Pessoas”, o evento é referência na área de Gestão e no segmento de Recursos Humanos e neste ano traz, como novidade, o Salão de Negócios – local para networking.

“O espaço proporciona estreitamento entre as pessoas para a troca de contatos profissionais e, logo em sua estreia, já conta com vários expositores levando seus produtos e serviços. Isso tudo regado a muito café”, explica Antônio Roberto Rocha, diretor da Argus Eventos – empresa responsável pela organização do Fórum. Entre as companhias já confirmadas estão Fortes Tecnologia, Atle Consultoria, MRH Gestão, Odontoprev, DataShow, Uniproteção, EAD e Café Santa Clara.

Para Gustavo Porpino, também diretor da Argus Eventos, já faz algum tempo que a área de gestão de pessoas passou a ter grande relevância dentro das empresas, inclusive com gestores que participam ativamente da condução dessas organizações. “O Fórum visa disseminar o conhecimento para profissionais de RH e demais áreas administrativas, além de apresentar metodologias e ferramentas que proporcionem melhorias da produtividade nas instituições. Por isso, já conta com a participação de muitas empresas, líderes, coordenadores e gestores de iniciativas privadas e públicas.”

E, como todo bom evento, uma programação atualizada, seguindo tendências do mercado e com profissionais renomados. No primeiro dia (10), após a Solenidade de Abertura, às 9h30, a gerente de desenvolvimento de RH do grupo Odontoprev, Rosana Vaiano, conversa sobre “Metodologias Ágeis em uma Abordagem de Desenvolvimento de Pessoas”; em seguida, às 10h30, o gestor de educação corporativa do Grupo 3 Corações, Rodrigo Leite, fala do “Poder da Escutatória: A Arte do Feedback por Meio da Escuta”. No período da tarde, às 14h, a fundadora da Startup Atena Jobs, Magda Damasceno, aborda “O Papel Das Mulheres no Futuro do Trabalho” e, encerrando o dia, às 16h, o diretor fundador da TIMENI Consultoria, Semio Timeni, expõe o “Intraempreendedorismo: A Capacidade de Inovar nos Setores Públicos e Privados através de Comportamentos Empreendedores”.

Já para o segundo dia (11) de evento, às 9h, o educador corporativo, consultor organizacional e mentor de carreiras, Flávio Emílio, traz o “Diagnóstico Organizacional como Ferramenta de Melhoria de Gestão de Pessoas”; em seguida, às 11h, a professora, consultora, coordenadora da Comissão das Mulheres CRC, Liêda Amaral, fala sobre “E-Social: O Olho Digital das Relações Trabalhistas”; a partir das 14h, a coordenadora de gestão de pessoas da Caixa-RN e presidente da ABRH-RN, Ligia Ukstin Campello trata de “Business Partner como Estratégia de Recursos Humanos nos Setores Público e Privado”. Para encerrar, às 16h, o médico psiquiatra, Raniere Luna, conversa sobre “Inteligência Emocional Como Processo de Desenvolvimento Profissional”.

O 4º Fórum Nordeste de Gestão de Pessoas tem organização da Argus Eventos; apoio

da Prefeitura do Natal; Fortes Tecnologia; DataShow; Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/RN; Associação Brasileira dos Profissionais de RH – Abprh/RN; Café Santa Clara e G7 Comunicação.

Inscrições disponíveis através do site https://www.forumgestaodepessoas.com.br/inscricoes-on-line/.  As vagas são limitadas e o auditório conta com capacidade para receber 400 pessoas.