Projeto de lei que garante contratação de 30% de artistas locais em eventos é aprovado na AL

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou por unanimidade em sessão ordinária nesta quarta-feira (10), projeto de lei que garante a contratação de pelo menos 30% de artistas locais em eventos festivos realizados pelo Governo do Rio Grande do Norte.

A matéria é de autoria do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). Allyson explica que o objetivo do PL é valorizar os artistas locais em eventos festivos de pequeno ou grande porte no estado.

Conforme a matéria, a Fundação José Augusto deverá manter cadastro atualizado dos artistas do estado para posterior contratação. “Nosso projeto visa valorizar os artistas da terra que contribuem com a nossa cultura. É uma imensa felicidade hoje poder contar com dois projetos de lei aprovados em plenário. Agradeço a contribuição de todos os deputados e pedimos à governadora a sanção das matérias”, afirmou Allyson.

Urgência nos exames de diagnóstico de câncer

A Assembleia Legislativa também aprovou ontem em sessão ordinária projeto de lei do deputado Allyson Bezerra que trata da urgência nos exames de diagnóstico de câncer.

O projeto, aprovado por unanimidade, garante que os pacientes com suspeita de câncer recebam o diagnóstico da doença em no máximo 30 dias. “Na prática, nosso projeto visa que os pacientes com câncer iniciem rapidamente o tratamento, aumentando assim as chances de cura”, afirmou o parlamentar.

Fonte: Assessoria