Depois do sucesso do Rock Day, Cervejaria Cabocla anuncia novidades na música e gastronomia

Depois do sucesso do Rock Day, realizado neste último final de semana, a Cervejaria Cabocla já planeja um evento para agosto, desta vez com muito samba para os mossoroenses e quem mais aportar pela cidade.

No Dia Mundial do Rock, foram as bandas Radio Moscou, Leão do Mar e Vinny Fist que entraram pela noite levando música da melhor qualidade para o público, que também aproveitou para degustar as três modalidades de cervejas produzidas pela Cabocla.

Mossoró hoje conta com quatro cervejarias artesanais, que elaboram suas bebidas em um processo especial e mais cuidadoso, diferente das cervejas tradicionais produzidas por empresas de grande porte, que têm o objetivo de abastecer o mercado em larga escala.

Outra importante diferença é que cervejas industrializadas utilizam por volta de 60% de malte, enquanto os 40% restantes correspondem a outros tipos de cereais, reduzindo assim o custo de produção. As cervejas especiais têm mais malte e lúpulo, privilegiam sabor e aroma e, para isso, necessitam de períodos mais longos de maturação em relação às convencionais.