Os prefeitos e secretários da área de Desenvolvimento Econômico vão contar com novos instrumentos para a promoção do crescimento dos seus municípios e para atrair investimentos, com geração de emprego e renda. Nesta quarta-feira, 07, o Mais RN começa uma nova fase, que terá essa ferramenta digital, voltada à divulgação do potencial e dos diferenciais dos municípios do Rio Grande do Norte.

O lançamento desta nova etapa, será durante o Fórum “O Mais RN e o Desenvolvimento Municipal”, que está programado para começar às 9 horas, com pronunciamentos dos presidentes da FIERN, Amaro Sales de Araújo, e da Federação dos Municípios do RN (Femurn), José Leonardo Cassimiro. Em seguida, haverá uma palestra do consultor José Bezerra Marinho.

“O Mais RN, para 2019 a 2022, tem a Agenda Potiguar, uma atualização deste extraordinário plano de desenvolvimento social e econômico do Estado. Mas há necessidade de assegurar um contato mais próximo com aos governantes e gestores em nível municipal e estadual”, destaca José Bezerra Marinho.

Ele lembra que o Mais RN aponta caminhos, que precisa da adesão dos governos e, por isso, é necessário acrescentar essa ferramenta de comunicação entre agentes de desenvolvimento do estado e dos municípios com os investidores. Esse instrumento estará disponível, a partir desta quarta-feira, com o lançamento de uma plataforma, integrada ao Portal da FIERN, por intermédio da qual os municípios vão informar suas características econômicas, oportunidades para investidores, diferenciais, atrativos, disponibilidade de recursos e potenciais.