Conselho de Medicina faz fiscalizações em hospitais do Alto Oeste

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN deu início a uma série de fiscalizações em hospitais públicos e privados, a partir desta quarta-feira (07), na região do Alto Oeste. O objetivo da comissão de fiscalização é dar continuidade as cobranças do CRM por uma Saúde de qualidade no Estado e, consequentemente, melhor condição de trabalho para classe médica potiguar.

O Conselheiro chefe do departamento de fiscalização – DEFIS, Dr. Francisco Braga, deu início a vistoria pelo município de Major Sales. Depois a comissão visitou as obras do Hospital Municipal do município de Rodolfo Fernandes. Em seguida foi a vez de fiscalizar o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, onde foram recebidos pelo diretor geral, Raimundo Nonato e o diretor técnico, Dr. Alan Fernandes. Na unidade, a comissão encontrou superlotação no Pronto Socorro, mas o hospital está prestes a inaugurar um novo setor. As obras já finalizaram e dentro de algumas semanas estará funcionando o novo Pronto Socorro. A ala das UTIs do hospital também sofreu fiscalização, pois os leitos foram entregues graças a Ação Civil Pública movida pelo Cremern contra o Governo do Estado.

A fiscalização continua até a próxima sexta-feira (09) e visitará os hospitais das cidades de Luís Gomes, José da Penha e Carnaúbas.

Após as visitas serão elaborados relatórios e encaminhados as autoridades competentes para providências. A comissão é formada pelos Conselheiros Dr. Francisco Braga, Dra. Maria Cristina Monte, Dr. Neuman Figueiredo de Macêdo, Dr. Júlio César Cavalcante da Rocha, o Assessor de Comunicação Gustavo Farache e as secretárias Carmen Melo e Isabele Bezerra.

Fonte: Assessoria