Pessoas físicas ou jurídicas que necessitem de certidões expedidas pelo Poder Judiciário potiguar têm a opção de solicitar os documentos por meio do site do Tribunal de Justiça do RN, de forma simples e rápida. Este é um dos serviços mais buscados no site do TJRN.

As certidões têm o mesmo valor que as solicitadas junto às unidades judiciárias, sendo também possível averiguar sua autenticidade e legitimidade por meio do site.

A disponibilidade das certidões na internet representa economia de tempo para o cidadão, evitando o deslocamento até os fóruns e a necessidade de espera pela confecção do documento ou de assinaturas. Estão disponíveis para solicitação e download as seguintes certidões: Ações e Execuções Cíveis e Fiscais; Certidão de Antecedentes Criminais; Certidão de Antecedentes Criminais dos Juizados Especiais; Certidão de Interdição, Tutela ou Curatela; Falência e/ou Recuperação Judicial.

Para solicitar uma certidão, basta selecionar o tipo pretendido e preencher os campos do formulário.

No site da Corregedoria Geral de Justiça é possível solicitar a Certidão de Protesto, requerida para a participação de pessoas físicas ou jurídicas em licitações públicas.