O suplente de vereador Arlindo Fulgêncio é o novo presidente do PRB de Mossoró. O seu nome foi oficializado na manhã deste sábado (10) pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Benes Leocádio, durante encontro no Hotel Vitória Palace.

A escolha de Arlindo teve o apoio do novo grupo que controla o PRB local, liderado pelo vereador Didi de Arnor e Rodrigo Bolão. A nominata apresentada pelo grupo foi aprovada por Benes Leocádio.

Já o vereador Raério Morais deve deixar o PRB. Ele sequer participou da mobilização do partido, ficando à margem da decisão e da escolha da nova direção. Raério é ligado a Fernandinho das Padarias, que perdeu a presidência do partido.

A nova direção do PRB tem como primeiro desafio construir uma nominata forte para disputar as eleições municipais de 2020. O objetivo é eleger entre dois a três vereadores.

O PRB também pretende se envolver na discussão da disputa majoritária. A tendência natural é o partido se aliar ao grupo da prefeita Rosalba Ciarlini (PP), já que Didi de Arnor faz parte da bancada governista, no entanto, esse debate será feito em outro momento, segundo seus membros.

O comando do PRB de Mossoró ficou com a seguinte formação:

Arlindo Fulgêncio – presidente

Zaira Maria Avezedo – Vice-presidente

Eliane da Costa Silva Maia – Secretária Geral

Débora Silva Campos – Secretária

Luiz Ferreira Filho – Tesoureiro

José Wilson Gomes – 1º Vogal

Francisco Aroudo de P. Júnior – 2º Vogal

Ylana Kaline Eufrásio – 3ª Vogal

O encontro do PRB de Mossoró foi prestigiado pela deputada estadual Eudiane Macedo, que está trocando o PTC pelo PRB, pela vereadora Sandra Rosado (PSDB), ex-deputada estadual Larissa Rosado (PSDB) e pelo presidente local do Cidadania, Gerson Nóbrega.

Também estavam presentes representantes do PRB dos municípios de Porto do Mangue, Baraúna, Governador Dix-sept Rosado, Unapema, Areia Branca.

Fonte:Jornal de Fato