# CAIC Carnaubal

A deputada estadual Isolda Dantas (PT), começou a semana em diálogo com o governo para atender demandas da população. Junto ao senador Jean-Paul Prates, a deputada conversou com o secretário de educação Getúlio Marques, tratando de questões referentes à educação do RN, em especial a situação dos CAIC’S de Mossoró. “Os Caics são equipamentos que fazem muita diferença nas comunidades em que funcionam. Na nossa última escuta que fizemos à população do bairro Belo Horizonte, em Mossoró, ouvimos o apelo popular e a partir disso estamos buscando dialogar junto ao governo em prol da revitalização do Caic”. Contamos com a presença do professor mossoroense da UFRN, Francisco Vidal, que irá contribuir muito com a viabilidade técnica deste processo de reestruturação.

# Mudanças Partidárias em Mossoró /  Eleições 2020

É uma questão de sobrevivência política. Sem coligações proporcionais e em partidos esvaziados, os vereadores de Mossoró devem deixar seus partidos nos próximos dias. Uns, como João Gentil (que trocou o PV pelo Patriotas) e Aline Couto (que trocou o PHS pelo Avante), já estão em novas agremiações após um período longo com o status de “sem partido”. Outros como Genilson Alves (PMN), Raério Araújo (PRB) e Alex do Frango (PMB) se articulam para mudar de siglas mediante liberação dos dirigentes partidários. Genilson tem destino incerto. Já Raério e Alex devem ir respectivamente para PSD e PV com a missão de organizar suas respectivas nominatas. O trio do PSD Emílio Ferreira, Maria das Malhas e Toni Cabelos vai migrar para um partido (juntos ou não) da base de apoio da prefeita Rosalba Ciarlini (PP).

Informações do Blog do Barreto

# Hermano sem partido…destino pode ser o PPS

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, José Dantas de Paiva, aprovou a saída dele do MDB. O TRE reconheceu e aprovou, à unanimidade dos votos, a petição de desfiliação partidária solicitada pelo deputado e o juiz reconheceu justa causa para a desfiliação, seguindo o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.

Hermano Morais foi eleito vereador de Natal duas vezes pelo MDB, e três vezes deputado estadual. Também foi candidato do partido a prefeito da capital, num pleito sem sucesso. O PPS, presidido hoje pelo ex-deputado Wober Júnior, poderá ser o caminho do deputado e possível candidato – mais uma vez – a prefeito de Natal.

# PSC Potiguar…sob nova direção

O deputado estadual Coronel Azevedo, que deixou o PSL, partido do presidente Bolsonaro, já definiu sua próxima filiação. Azevedo vai para o PSC. Na sexta-feira será realizada uma reunião no gabinete do deputado, onde será decidido quem assumirá a presidência, hoje ocupada por Renato Fernandes. A presidência deverá ficar entre o deputado Azevedo e o ex-vereador de Natal, Adenúbio Melo.