Inscrições para Mostra de Cinema de Gostoso encerram na sexta-feira.

Pessoas de todo o país podem participar. Mostra acontece de 08 a 12 de novembro em São Miguel do Gostoso

Na sexta-feira (23), encerram as inscrições para a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso. Foram mais de 180 filmes inscritos, de vários lugares do Brasil, somente na primeira semana. O evento já está em seu 6º ano consecutivo com realização no município de São Miguel do Gostoso/RN, onde monta uma enorme sala de cinema com alta tecnologia ao ar livre na Praia do Maceió, de 08 a 12 de novembro.  Todas as atividades oferecidas – sejam mesas de debate, seminário, exibição de filmes e cursos de formação – são gratuitas.

São cinco dias de evento regados de muitas oportunidades, intercâmbio cultural, reconhecimento e aprendizado, tanto para quem participa e compete quanto pra quem está somente de passagem. Difícil não se envolver. Turistas e moradores locais podem também prestigiar aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros. Serão exibidos mais de 60 filmes de produção genuinamente brasileira, através das mostras: Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais.

Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Prêmio da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes na Mostra. Debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual fazem parte da programação.