Em homenagem ao Dia Mundial da Fotografia, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lança o concurso fotográfico #UFRNgo no período de 19 a 29 de agosto. Os participantes precisam explorar um bom ângulo e compartilhar a foto no seu feed do Instagram com a hashtag  #UFRNgo e marcar os perfis @urfn.br e @cooperativacultural. Durante a semana, serão sugeridas fotos de espaços diferentes da Universidade.

A cada três dias, será publicada uma seleção das melhores fotos na página do Instagram da UFRN. Os seguidores vão comentar e escolher a melhor. Cada comentário equivale a um voto. As três fotos mais comentadas ganharão um vale-livro de R$ 50 para compras na cooperativa cultural. O primeiro espaço que deve ser fotografado é o Tridente da UFRN, localizado na BR 101.

A data foi escolhida porque, em 19 de agosto de 1839, o governo da França apresentou sua “nova invenção”: o daguerreótipo, primeiro processo fotográfico a ser comercializado. O método foi desenvolvido por Louis-Jacques-Mandé Daguerre, que foi o precursor da fotografia da maneira como a conhecemos hoje.  A foto deve ser do monumento postado. Qualquer pessoa que ame fotografia pode participar. A princípio, o concurso só vai acontecer no campus central, mas nas próximas edições seguirá com os outros campi da Universidade.

Mais informações sobre o concurso podem ser conferidas no Instagram.