O CEO da Gol Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff, assinou nesta quarta-feira (4), em Natal, durante audiência com a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, a adesão da empresa às novas regras tributárias que incentivam o aumento da malha para Natal. Ele estava acompanhado do diretor de Relações Institucionais e do consultor institucional da Gol, Cláudio Borges e Bhrener Matos, respectivamente.

Kakinoff apresentou as novas opções de voos que serão operados pela companhia, e que representam aumento de 18,75% das frequências da empresa no Estado. Serão três novos voos regulares para o Rio de Janeiro a partir de novembro. Além disso, entre dezembro e março, haverá incremento de seis frequências semanais para os aeroportos de Congonhas e Brasília, além de mais dois voos para Goiânia em dezembro e janeiro.

Os executivos da Gol também anunciaram o segundo voo semanal para a Argentina. A data, porém, não foi confirmada. “Nós já solicitamos essa nova frequência Natal-Buenos Aires e aguardamos a autorização dos órgãos competentes”, comentou o presidente da Gol.

Na reunião, a governadora do Rio Grande do Norte agradeceu à companhia aérea pela implantação de novos voos, atitude possível graças ao incentivo concedido pelo próprio governo, em junho deste ano, e que estabeleceu novas regras para a redução da cobrança do (ICMS) do querosene da aviação (QAV).Os anúncios feitos pela empresa aérea foram bem recebidos pelos representantes do trade turístico presentes ao encontro. O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do RN (Fecomércio-RN), Marcelo Queiroz, realçou os ganhos para todo o setor. “É um anúncio muito bom para o comércio, todos vão sair ganhando. Também estamos à disposição para trabalhar juntos e consolidar esses novos voos, assim como conquistar novos destinos”, disse Queiroz.O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN (ABIH-RN) José Odécio, ressaltou a conquista para o turismo a partir da nova política tributária do Governo. “Acreditamos que poderemos retomar o crescimento do turismo com essa nova diretriz, tornando o nosso estado mais competitivo. A ABIH também está pronta para auxiliar na promoção do destino e conquistar mais turistas”, afirmou ele.