O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador Bento Herculano Duarte Neto, assinou, na tarde desta terça-feira (3), na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), um Acordo de Cooperação Técnica com a Justiça Eleitoral e a Justiça Federal do estado. Também assinaram o documento, o presidente do TRE-RN, desembargador Glauber Rêgo, e o vice-diretor do Foro JFRN, juiz José Carlos Dantas Teixeira de Souza.

Com o acordo, as instituições terão a possibilidade de realizar um intercâmbio de conhecimento, de informações e de tecnologias relacionadas à educação corporativa, além do compartilhamento de espaços físicos e de equipamentos para ações de capacitação. Para o desembargador presidente do TRT-RN, a parceria entre os órgãos é um importante instrumento na busca por eficiência e proteção ao interesse público.

“Desde que entramos na magistratura, verificamos que as amarras decorrentes da estrutura pública são muito grandes e isso incomoda, porque algo que poderia ser resolvido de maneira muito mais econômica, acaba não seguindo a solução mais adequada”, avaliou Bento Herculano Duarte Neto. O presidente do TRE-RN ressaltou a satisfação pela parceria. “Essa é uma iniciativa bastante eficiente, pois permitirá que façamos a aquisição do que for comum às três instituições, garantindo a redução de procedimentos e custos”, destacou o desembargador Glauber Rêgo.

Com vigência de 60 meses, o acordo possibilitará meios para a execução de ações estratégicas de educação corporativa, visando à ampliação de oportunidades de capacitação, à especialização técnica de recursos humanos, ao intercâmbio de conhecimento, ao desenvolvimento institucional e da gestão pública, além da racionalização de investimentos em ações de formação.

Fonte: Assessoria