Allyson Bezerra propõe e Assembleia vai realizar audiência pública para debater Estatuto da Pessoa com Deficiência.

Brasília – O Dia Nacional de Luta das Pessoas Deficientes é comemorado na Câmara dos Deputados com desfile de modelos com deficiência. (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará no próximo dia 17 de setembro audiência pública para debater o Projeto de Lei do Estatuto da Pessoa com Deficiência do Estado do RN.

A audiência é uma proposição do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade) e acontecerá a partir das 14h no Auditório Dep. Cortez Pereira. “A inclusão é uma área em que o Rio Grande do Norte precisa avançar, desde o início nosso mandato está à disposição para somar esforços. Conheço de perto a realidade das pessoas com deficiência e sei que há muito o que se fazer”, afirma o parlamentar.

Foram convidados a participar da audiência secretários da Educação, Saúde, Administração, Infraestrutura, do Trabalho, Habitação e Assistência Social; Departamento de Estradas de Rodagens; entre outras instituições ligadas à educação e direitos à pessoa com deficiência.