UFRN realiza Mostra de Profissões do interior

 

Os municípios de Caicó, Currais Novos, Santa Cruz e Macaíba recebem a Mostra de Profissões da UFRN, realizada de 24 a 27 de setembro nos respectivos campi da universidade. O evento acontece no Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres) de Caicó no dia 24, passa pelo Ceres Currais Novos dia 25, chega à Faculdade de Ciências da Saúde (Facisa), em Santa Cruz, no dia 26, e encerra as atividades na Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba, na sexta-feira, 27. A Mostra de Profissões é destinada aos jovens que pretendem ingressar no ensino superior, com o objetivo de apresentar os cursos ofertados na UFRN e os perfis profissionais de cada área de formação.

 

A programação é diferenciada em cada município, composta por palestras realizadas por estudantes e professores da instituição. De acordo com a pró-reitora de Graduação da UFRN, Maria das Vitórias Vieira, a oportunidade é importante para que os interessados possam tirar suas dúvidas sobre a escolha da profissão, os procedimentos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os critérios para ingresso por meio das cotas, assim como as políticas de inclusão e permanência da universidade.

 

Também são prestados esclarecimentos sobre o argumento de inclusão regional, concedido a alunos que tenham cursado todo o ensino médio em microrregiões definidas na Resolução nº 177/2013 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). “Esta também é uma forma de motivar principalmente os jovens de escola pública, para mostrar que é possível estudar na UFRN. Além disso, a Mostra de Profissões ajuda o estudante a escolher com mais certeza a graduação que deseja fazer, a partir da interação direta com a universidade”, afirma a pró-reitora.

 

A Mostra de Profissões da UFRN no interior é organizada pelas unidades acadêmicas dos respectivos municípios, com apoio da Prograd. Outras informações estão disponíveis no site.