Obra do Restaurante Universitário da UFRN segue dentro do prazo.
 

O Restaurante Universitário da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (RU) segue em obras, conforme o cronograma estabelecido para adequação da acessibilidade e reestruturação dos espaços de produção. A primeira fase está prevista para ser concluída em 8 de outubro 2019, data que corresponde a 90 dias do início da reforma e, até que as refeições sejam fornecidas pela unidade, os alunos continuarão recebendo auxílio-alimentação.

Com o intuito de melhorar a mobilidade de pessoas com deficiência e os espaços internos de produção das refeições, a obra está prevista para finalizar em um período total de 150 dias, tendo a previsão de entrega da primeira fase em 90 dias. A parte inicial da obra vai permitir o uso da área produtiva do RU, local de preparação das refeições. “Dessa forma, até a conclusão da segunda etapa da reforma, os usuários do restaurante serão servidos no novo refeitório, que fica localizado entre os Setores de Aulas 3 e 4 do Campus Central”, explicou a diretora do RU, Michelle Medeiros.

De acordo com o pró-reitor adjunto de Assuntos Estudantis, José Pereira de Melo, a instituição de ensino se compromete em garantir o auxílio-alimentação dos estudantes até que eles possam utilizar os serviços do RU. “A UFRN não deixará os alunos desamparados. Se houver atraso nas obras, faremos um cadastramento para os auxílios até dezembro, para que ninguém fique sem alimentação”, afirmou o gestor.

Auxílio-Alimentação
Para garantir a formação de qualidade e fomentar a permanência dos alunos em vulnerabilidade socioeconômica, o auxílio-alimentação é concedido a alunos de graduação presencial e de pós-graduação do Campus Central, durante a reforma do Restaurante Universitário, e foi aprovado pelos estudantes em reunião realizada no dia 30 de julho de 2019. Os discentes que utilizam o benefício seguem critérios estabelecidos pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e pelo edital do processo seletivo para bolsas e auxílios de assistência estudantil, seguindo recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU), como estarem regularmente matriculados e terem desempenho acadêmico satisfatório.

Fonte: Assessoria