Allyson Bezerra propõe e Assembleia Legislativa vai homenagear os 51 anos da UERN

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte realizará na próxima sexta-feira, dia 27 de setembro, Sessão Solene em homenagem aos 51 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A solenidade é de proposição do deputado estadual Allyson Bezerra (Solidariedade). Será às 9h no Teatro Lauro Monte Filho, em Mossoró.

A UERN foi criada em 28 de setembro de 1968 pela Lei Municipal nº 20/68. Hoje a única universidade pública estadual conta com 7 campi, incluindo o Campus Central, em Mossoró, a segunda maior cidade do estado, e 11 núcleos.

A instituição oferece atualmente 32 cursos de graduação, nos quais estão matriculados quase 12 mil alunos. Além de cursos de Mestrado, Doutorado e cursos de Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade, Ginecologia e Obstetrícia e uma Residência Multiprofissional. Na área de pesquisa, a instituição conta 64 grupos de pesquisa cadastrados, envolvendo 430 professores-pesquisadores.

Na sessão solene, serão homenageados: o reitor Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Cicília Raquel Maia Leite, Verônica Carlos de Oliveira Rodrigues, Elenilson José de Lima, Francisco Dantas de Medeiros Neto, Humberto Henrique Costa Fernandes do Rêgo, Iata Anderson Fernandes, Jailson José dos Santos, Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, Lúcia Musmee Fernandes Pedrosa de Lima , Francisco Cavalcante de Sousa, Francisco Elineudo de Freitas Melo e Hubeônia Morais de Alencar.