Águas mornas, ventos fortes, extensa faixa de areia e música. Esse é o cenário do Fest Bossa & Jazz 2019 que acontece de 10 a 13 de outubro, em São Miguel do Gostoso-RN. No line-up, um verdadeiro intercâmbio musical com bandas locais, nacionais e internacionais, somando 12 shows gratuitos. Com um grande palco na Praia da Xêpa, para shows noturnos, três polos diurnos, e as tradicionais Jam Sessions, realizadas ao final das noites.

Atrações como Ricardo Baya Trio convida Diogo das Virgens (RN), Los Chaskys (Peru), Bossa & Jazz Street Band (RN), Sesi Big Band convida Duo Taufic (RN), Ricardo Silveira (RJ), Funkeria (PB), Erickson Grillo (RN), Melly (BA/RN), Filarmônica Monsenhor Honório (RN), Khrystal (RN) e  Blues Beatles (SP) movimentarão as ruas e praias do município durante quatro dias.

A abertura da parte musical fica por conta de Ricardo Baya Trio convida Diogo das Virgens (RN), a partir das 20h, no Polo Maceió. Em seguida, às 21h30, o grupo Los Chaskys (Peru) leva todo o suingue de ritmos latinos. Para finalizar a primeira noite, Jam Session, no Palmira Restaurante.

Na sexta (11.10), a Bossa & Jazz Street Band sai em cortejo pelas ruas, às 19h30 rumo a Praia da Xêpa, onde a Sesi Big Band convida Duo Taufic (RN) sobem ao palco, a partir das 20h. O carioca Ricardo Silveira, que traz um repertório baseado em toda sua carreira toca as 21h30 e a big band, Funkeria (PB), que promete colocar todo mundo para dançar, às 23h. Depois, Jam Session, no Bar Trem das Onze.

No sábado (12.10), a musicalidade desperta já a partir das 14h30 com cortejo da Bossa & Jazz Street Band, partindo para o Polo Idílico com shows de Erickson Grillo (RN) e Melly (BA/RN). A noite, a Filarmônica Monsenhor Honório (RN) transforma as areias da Praia da Xêpa em um verdadeiro espetáculo a céu aberto, sob a regência de Damião Senna às 20h. Em seguida, a potiguar Khrystal canta Elis em apresentação exclusiva, e finalizando a noite nos palcos, o grupo Blues Beatles (SP), que vem conquistando fãs no mundo todo pelo encontro da sonoridade vocal dos Beatles e ritmo contagiante do blues. E as 23h50, o Spaço Mix recebe Jam Session. No último dia (13.10) de Festival, a programação é toda diurna, com cortejo às 13h30 e shows de Melly e Funkeria, no Polo Jack Sparrows.

O Fest Bossa & Jazz é realizado com o apoio do Governo do RN, por meio da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte – SETUR, com recursos oriundos do projeto Governo Cidadão, parceria do SESI/RN e realização da Juçara Figueiredo Produções. Conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso, e com o apoio da AE Gostoso – Associação dos Empreendedores de São Miguel do Gostoso e Região, do Mantra Residence Gostoso, Café Santa Clara, Vital Supermercado, Michelle Tour, G7 Comunicação, Cooperativa Gostoso Recicla, Besouro Branco – Pipa Fotos, Natal Groove; Cerveja Oficial Raffe.

Fonte: Assessoria