Dia 11 de outubro, às 18h30, na Galeria Joseph Boulier (Memorial da Resistência) Mossoró, será aberto a quarta versão do maior evento do panorama das artes plásticas do Rio Grande do Norte.

O Salão acontece anualmente, como iniciativa da Sociedade Amigos da Pinacoteca, com apoio da Prof. Isaura Amélia e curadoria de Dione Caldas e António Marques.

Este ano conta com o apoio, também, da Prefeitura Municipal de Mossoró e do Deputado Beto Rosado.

70 artistas e 100 obras estão no salão que se inscreve como um concurso público, aberto a toda e qualquer manifestação artística, concede três primeiros prêmios, com valores totais de R$ 5.000,00 e uma série de menções honrosas.

O Salão tem como objetivo chamar atenção para o que se produz de qualidade em termos de arte no Estado, revelar novos talentos e consolidar nomes que já dispõem de produção estética reconhecida pelo público e pela crítica mais especializada.

Ademais o visitante terá a oportunidade ímpar de observar ou conhecer trabalhos de nomes já reconhecidos desde sempre entre nós ou alhures como Vicente Vitoriano, Flávio Freitas, Toinho Silveira, Dione Caldas, Eduardo Falcão, Ery Medeiros, Airton Cilon, Ana Selma, Marcelus Bob, Sofia Bauchwitz, Ubiratan Gomes e Vatenor.

Ao lado dos artistas já conhecidos, novos nomes e novos artistas se apresentam, alguns pela primeira vez.