Via Blog do Valdo Cruz

Ao sugerir a um simpatizante, que se diz pré-candidato em Recife pelo PSL, para esquecer o partido, o presidente Jair Bolsonaro tornou pública e explicita a briga pelo controle da legenda. A avaliação é de integrantes do PSL, partido do presidente, que não querem que Bolsonaro deixe a agremiação.

Em caráter reservado, um deputado do PSL disse ao blog que a ala de Bolsonaro quer tirar o atual presidente do partido, Luciano Bivar, do comando da legenda. A disputa se acirrou nas últimas semanas por causa da eleição municipal e futura definição de distribuição de recursos do fundo partidário e do fundo eleitoral para as campanhas de prefeito e vereadores em 2020.

“É uma guerra pelo controle do partido, pelo controle do uso da estrutura do partido, que simplesmente vai perder importância e tamanho caso o presidente Jair Bolsonaro deixe o PSL como ele tem ameaçado nos bastidores”, disse esse deputado.

Um integrante da ala do PSL que está descontente com os rumos do governo, principalmente no discurso do combate à corrupção, diz que o presidente Bolsonaro na verdade está buscando um pretexto para deixar a legenda.

Segundo o mesmo integrante, o presidente tenta criar uma polêmica para se livrar também do desgaste provocado pelas investigações sobre candidaturas laranjas que teriam sido praticadas pelo PSL na eleição passada.