Transferência de tecnologia é tema de vídeo da Agência de Inovação.
A Agência de Inovação (AGIR) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) lançou nesta segunda-feira, 14, o último vídeo da primeira série de materiais audiovisuais da unidade. Abordando o que são contratos de transferência de tecnologia, mostrando que o conhecimento produzido na universidade estará ao alcance do setor produtivo e a relação dos contratos de transferência com as patentes e os registros de marcas, o vídeo está disponível no perfil do instagram da AGIR.

Intitulada Série AGIR, a ação semanal foi veiculada no perfil da Agência no Instagram, com quatro vídeos de 1 minuto cujo objetivo do conjunto do material informativo foi explicitar as áreas de atuação da Agência, observando de que formas a comunidade universitária pode se beneficiar das ações da Agência de Inovação. “Neste primeiro momento de propagação do material, procuramos situar a Agência dentro do organograma administrativo da UFRN e pontuamos as áreas de nossa atuação, ou seja, gestão e propriedade intelectual, transferência de tecnologia e atividades relacionadas aos ambientes promotores de inovação”, colocou o diretor da AGIR, Daniel Pontes.

A Agência de Inovacão é responsável por acompanhar e estimular, por exemplo, as atividades das incubadoras da Universidade, bem como as atividades dos parques e polos tecnológicos. Além disso, fruto do trabalho de gestão e propriedade intelectual, a UFRN alcançou, em 2019, números proeminentes para a realidade do Nordeste, o que a situou em 13º no país no número de patentes pedidas pela universidade, de acordo com o Ranking Univeristário da Folha (RUF) divulgado neste mês de outubro. Além disso, com 18 cartas-patente concedidas, a UFRN está à frente de universidades com IGC similares ao seu, como Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal de Pernambuco e Universidade Federal da Bahia.

Outras informações sobre os serviços que a AGIR oferece, inclusive para o público externo, podem ser obtidos através dos telefones (84) 3215-3918 / 99167-6589 / 99224-0076 ou pelo e-mail contato@agir.ufrn.br.