O presidente Jair Bolsonaro retornou a Brasília, na manhã de hoje, após uma viagem de quase duas semanas por Japão, China, Emirados Árabes, Catar e Arábia Saudita.

Bolsonaro desembarcou na base aérea da capital e seguiu direto para a residência oficial do Palácio da Alvorada. Não havia apoiadores à espera do presidente, que não concedeu entrevista na chegada.

Bolsonaro encerrou o tour internacional em meio aos desdobramentos da informação, divulgada pelo Jornal Nacional na terça-feira (29), da menção ao nome do presidente feita pelo porteiro do condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro, onde mora Bolsonaro e Ronie Lessa, principal suspeito de matar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes.

O porteiro contou à polícia que horas antes do crime, em 14 de março, outro suspeito do crime, Elcio Vieira de Queiroz, disse que iria para a casa do então deputado Jair Bolsonaro. O porteiro ligou para a casa de Bolsonaro e obteve autorização para a entrada de Elcio. Ele confirmou em dois depoimentos que identificou a voz de quem atendeu como sendo a do “Seu Jair”.

Ontem, o Ministério Público do Rio de Janeiro afirmou que a declaração do porteiro não condiz com a verdade. Um áudio obtido na investigação da morte da vereadora mostra que foi Ronnie Lessa quem liberou a entrada de Élcio de Queiroz no condomínio horas antes do crime. Suspeitos de serem os autores do assassinato, os dois estão presos desde março deste ano.

Blog do Magno