Paróquia de Santa Luzia abre a I Exposição da Luz no dia 13 de novembro

Parte dos documentos e objetos históricos que compõem o acervo da Paróquia de Santa Luzia estarão reunidos na I Exposição da Luz, iniciativa organizada pela Paróquia dentro da programação dos festejos da padroeira de Mossoró.

A I Exposição da Luz será aberta no dia 13 de novembro, no Partage Shopping Mossoró, às 19h. O público poderá conferir essa primeira parte da exposição até o dia 1º de dezembro. Em seguida, no dia 04 de dezembro, a exposição será aberta no Memorial da Resistência, na sala Joseph Boulier.

O vigário-geral da Diocese de Santa Luzia, Pe. Flávio Augusto, reuniu-se hoje com a Comissão responsável pela exposição e com dois professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), que auxiliarão nos trabalhos de catalogação e exposição do acervo. Participaram da reunião o professor Fabiano Mendes, Pró-reitor de Extensão e historiador; o professor Saulo Gomes, do Departamento de Turismo; o coordenador da exposição, Nelson Filho; Cristiane Fernandes e Glicinara Alves, que compõem a Comissão.

Pe. Flávio Augusto, falou sobre a importância da exposição: “É um marco para a Festa de Santa Luzia 2019, pois resgata a memória de pessoas e acontecimentos que marcaram a vida religiosa e a própria história de Mossoró. Esses objetos expressam a vivacidade do nosso povo em relação a sua fé”, comentou Pe. Flávio Augusto.

O  acervo histórico composto por documentos, vestes e objetos sacros passa por um minucioso trabalho de limpeza, restauração e catalogação.