João Maia fala sobre PPPs em seminário realizado pelo Governo do Estado

Nesta sexta-feira (01), na Escola de Governo em Natal, o deputado federal e presidente da Comissão Especial das Parcerias Público-privadas – PPPs, João Maia, participou como palestrante do Seminário de Parcerias Público-Privadas e Desenvolvimento. O evento teve como finalidade fortalecer políticas públicas de atração de investimentos, para gerar oportunidades de trabalho e renda e diversificar a economia potiguar.

Através da Comissão Especial das Parcerias Público-privadas – PPPs, a Câmara e o governo federal preparam um plano para destravar investimentos em projetos de infraestrutura no País. João Maia defende as PPPs para a volta do desenvolvimento. “Precisamos retomar o crescimento e ele não se dará pelo consumo, em função das famílias endividadas, ou pelos gastos públicos, em função da estrutura estática dos gastos da União. Precisamos de parcerias, concessões e investimentos em infraestrutura, que está se deteriorando”, afirmou João Maia.

As Parcerias Público-privadas, as concessões públicas de serviços e obras e os fundos de investimentos em infraestrutura representam instrumento de fundamental importância para incrementar os investimentos que podem alavancar a retomada do desenvolvimento e melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população, principalmente em um momento de crise fiscal como o vivido pelo Brasil atualmente.

Assessoria