Encontro do Solidariedade fortalece oposição em Mossoró.

Mossoró foi palco na noite desta sexta-feira (01), do Encontro Regional do partido Solidariedade. Um grande público, com idades e ideologias políticas diferentes, lotou o auditório principal do Hotel Villa Oeste para discutir novos rumos da política do Rio Grande do Norte e, de Mossoró, apresentando o modo “Solidariedade” de fazer política.

O presidente do Solidariedade RN, deputado estadual Kelps Lima, foi o primeiro a saldar os convidados, ao lado do anfitrião da noite, o presidente do Solidariedade Mossoró, deputado estadual Allyson Bezerra.

Kelps lembrou do momento que antecedeu a candidatura do mossoroense no pleito de 2018. “Na época, eu disse, Allyson, o seu favoritismo não está no carro que você anda, não está no custo da sua campanha, não está no fato de nenhum prefeito lhe apoiar, a sua vitória está dentro de você, procure que você vai achar. Allyson achou, Raimundo achou, Fúlvio achou, eu achei. Amanhã a gente inicia uma eleição suplementar para prefeito em Ceará-Mirim, nosso irmão Heriberto, que vai ganhar a eleição, igual a outro motorista de ambulância que ganhou uma eleição em Jucurutu, Valdir Medeiros. Eu estou contando essas histórias para mostrar para vocês o que é o Solidariedade e o que nós queremos fazer”, destacou Kelps.

Isolda Dantas, deputada estadual pelo PT, parabenizou o partido pelo evento e destacou que Mossoró terá um encontro do passado com o futuro nas próximas eleições. “Nós e vocês aí, a população, temos a obrigação de fazer esse encontro acontecer. Muitos apostam que a oposição não vai se unir, mas a cada encontro que tem a gente prova que temos divergências, e é pra ter mesmo porque na política tem que ter, mas nós que estamos aqui sabemos a necessidade de Mossoró. E Mossoró tem que mudar”, afirmou a petista.

Visivelmente emocionado, Allyson falou ao público sobre sua história de luta na política. “Nós temos que construir a mudança que a gente quer pra Mossoró. Eu sei que nesse encontro é o lugar certo pra falar porque eu consigo olhar no olho de cada um e falar com o coração, e falar com a vontade, falar com a convicção sobre povo. Não quero usar a palavra povo como muitos estão usando por aí, eu tenho acompanhado por onde a gente anda em Mossoró, que esse povo que está aqui hoje, que está lá na calçada, nas ruas, esse povo quer mudança”, disse.

“Eu falo de povo com orgulho, eu sei de onde eu vim, e sei por onde passei, sei o que passei e o que estamos construindo. O que passamos para chegar até à Assembleia. Estamos aqui hoje com lideranças políticas da nossa cidade e estado e é importante porque política a gente não constrói sozinho, política a gente constrói no diálogo, na conversa, e é essa responsabilidade que nós temos, unidos”, afirmou o deputado.

Participaram do encontro as lideranças municipais, regionais e estaduais: o deputado estadual e presidente do Solidariedade RN Kelps Lima; o suplente de deputado federal pelo Solidariedade Lawrence Amorim; a deputada estadual Cristiane Dantas; o ex-vice-governador Fábio Dantas; o ex-candidato a governador pelo Solidariedade Brenno Queiroga; a ex-candidata a senadora pelo Solidariedade Magnólia Figueiredo; a presidente do Solidariedade Mulher Luciana Bezerra; o suplente de deputado federal Arthur Dutra; o suplente de deputado estadual Subtenente Eliabe Marques; o ex-candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Salismar Correia; a deputada estadual Isolda Dantas (PT); os vereadores Ozaniel Mesquita (PL), Petras Vinícius (DEM), Genilson Alves (PMN), Raério Araújo (sem partido) e Alex do Frango (PMB); os ex-candidatos a prefeito e vice Tião Couto e Jorge do Rosário, dirigentes do PL mossoroense; o dirigente municipal do PCdoB Gutemberg Dias; o presidente do PSL de Mossoró Daniel Sampaio, entre outras lideranças locais e do estado.

Fonte: Assessoria