No dia 23 de outubro a Câmara Municipal de Mossoró autorizou a Prefeitura de Mossoró a contratar operação de crédito no valor de até R$ 150 milhões junto à Caixa Econômica Federal. A municipalidade pretende investir os recursos em obras de infraestrutura urbana, com ênfase em pavimentação, saneamento, construção e melhorias em diversos bairros de Mossoró.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A operação é vista com bons olhos pelo presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon Mossoró), Engenheiro Sérgio Freire.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Para Sérgio, a injeção de 150 milhões na economia do município é o estímulo que faltava para reativar a construção civil, um dos setores mais importantes da economia de Mossoró. “Recebo essa notícia com muito entusiasmo. A injeção de 150 milhões na economia representa uma nova esperança para a construção civil e toda a cadeia econômica do município. Um dos reflexos imediatos é a geração de emprego e renda, através do aquecimento do comércio e serviços,” explica.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O presidente do Sinduscon lembra que outros segmentos com grande potencial econômico no município também estão em dificuldade. Neste cenário, os investimentos que a prefeitura pretende fazer funcionariam como um catalisador para acelerar as engrenagens da economia em Mossoró.

O Presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, também celebrou o incremento de 150 milhões na economia de Mossoró. Para ele é uma iniciativa que só traz benefícios. “É um fato que deve ser celebrado. Ganhará a construção civil, os trabalhadores e a cidade com mais obras de infraestrutura. Parabenizo a Prefeitura de Mossoró pela iniciativa e a cidade pelos benefícios que receberá,” avalia.