Por Vicente Limoni Netto 

Em regimes democráticos nenhum chefe da nação tem poderes de pautar o trabalho da imprensa. Não será com medidas idiotas, estúpidas e deploráveis contra jornais que Bolsonaro conquistará seguidores e alcançará sucesso como presidente.

Exemplo mesquinho e inacreditável; cancelar todas as assinaturas da Folha de São Paulo existentes no governo federal. Parece que Bolsonaro deseja ser lembrado pela posteridade como presidente rancoroso, incapaz de gestos nobres e grandiosos.

DESDE SEMPRE – Bolsonaro começou seu governo já envolvido em sérios atritos com a imprensa. Nada melhorou. Piorou tudo. Encontros matinais de jornalistas com Bolsonaro não resultaram em nada de positivo, saudável ou estimulante. Maiores atritos com jornais, como Globo e Folha, mostram a incompetência do governo em dialogar e somar.

Cancelar assinaturas, Santo Deus, quanta asneira. Bolsonaro não vai conquistar apreço de veículos com ameaças e retaliações. Coisa de criança que ficou sem pirulito. Igualmente errado e até patético, Bolsonaro pensar (perdão, foi mal) que aliando-se a Band, Record e SBT, vai melhorar para ele e para o governo. A audiência da Globo, gostemos ou não, dá de goleada nos três canais juntos.

Para idiotas da laia de Eduardo Bolsonaro, qualquer estudante do curso primário tem condições e qualidades para retrucar as baboseiras e burrices do filhote que queria ser embaixador. Com Alexandre Frota, o buraco é mais embaixo. É deputado federal tanto como Eduardo ou qualquer outro.

Os sábios de meia pataca que bajulam Bolsonaro pai cometeram a estupidez de romper e expulsar Frota do partido. Agora, aguentem o tranco. Por fim, não se pode mais dizer que o governo brasileiro é mal visto por outros países.  Bolsonaro acaba de receber autêntico e literal presente de grego…