A Globo divulgou uma nota, na tarde deste sábado (9), repudiando as declarações do ex-presidente Lula (PT) em seu discurso no sindicato dos metalúrgicos, em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O Grupo Globo repudiou a postura do líder petista quando mencionou a emissora. Para a direção do canal, “o ex-presidente Lula usou palavras chulas” e soltou “inverdades sobre a TV Globo”.

No comunicado, a empresa da família Marinho disse que a prova da sua isenção jornalística está no discurso feito pelo político e exibido em sua programação ontem (8), após a sua saída da prisão, e hoje.

No texto, a Globo enfatizou que faz um “jornalismo sério” e que não vai se intimidar e “jamais perder a serenidade” em meio aos extremos que envolve atualmente a política brasileira.

 

Confira a nota na íntegra:

“A Globo repudia os ataques do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A prova de isenção da emissora é a transmissão do discurso que o ex-presidente fez ontem e hoje. Também é prova de sua isenção ser alvo de ataques dos extremos do espectro político hoje, tão radicalizado. A Globo faz jornalismo sério e continuará a fazer. Sem se intimidar e sem jamais perder a serenidade.”