6ª Mostra de Gostoso é aberta com grande público

A abertura oficial da 6ª Mostra de Cinema de Gostoso, na noite desta sexta-feira (08) em São Miguel do Gostoso, reuniu um grande público de quase mil pessoas entre autoridades, moradores locais, convidados e turistas. Mais uma vez a estrutura montada nas areias da Praia do Maceió, com uma tela de 12 m de comprimento por 6,5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1, surpreendeu.

Os diretores da Mostra, Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld, iniciaram a solenidade de abertura falando sobre a sexta edição, agradecendo o público e apresentando os integrantes do coletivo Nós do Audiovisual, diretores e atores presentes, além da equipe da mostra.

A noite de exibições começou com a exibição dos filmes da mostra competitiva curta “Júlia porrada”, com direção de Igor Ribeiro, do coletivo Nós do Audiovisual. Depois foi a vez da apresentação de “Em reforma”, com direção de Diana Coelho. O encerramento aconteceu com a exibição longa “Pacarrete”, dirigido por Allan Deberton, que retrata a vida de uma bailarina idosa, considerada louca, que vive em Russas, cidade do interior do Ceará. A atriz protagonista, Marcélia Cartaxo, está em Gostoso e participou da abertura. O filme tem recebido elogios dos críticos e estreia nos cinemas em março de 2020.

A Mostra segue até terça-feira (12), com programação diária e dividida em quatro programações paralelas: Mostra Infantil, Mostra Competitiva, Mostra Panorama e Sessões Especiais. A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso é uma realização da Heco Produções, do Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania (CDHEC) e da Guajirú Produções. Apresentação: Ministério da Cidadania. Patrocínio: Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR), BRDE, FSA, ANCINE e Sprite. Apoio: Laces, Potiporã, SEBRAE RN, Itograss, Pousada dos Ponteiros, Serveng, Gol, Elo Company, DOT, ETC, Video Shack, Mistika, ON Projeções, BrLab, Marcenaria SMG, Fundação José Augusto e Lei Camara Cascudo. Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso.

Confira a Programação no site: www.mostradecinemadegostoso.com.br