Beto Rosado divulga cidades vencedoras do Mandato Participativo

Após um mês de campanha, o Mandato Participativo chegou ao fim. O projeto idealizado pelo deputado Beto Rosado (Progressistas) mobilizou 18 mil potiguares e irá beneficiar diretamente sete municípios do Rio Grande do Norte, com emendas parlamentares escolhidas por meio de votação popular. O deputado realizou uma live nas redes sociais para divulgar o resultado e aproveitou para parabenizar o engajamento em todas as regiões do estado. “Fiquei muito feliz com toda a repercussão do Mandato Participativo. 135 municípios aderiram à campanha e batemos o recorde em participação. Espero ampliar os benefícios na próxima edição e ajudar ainda mais cidades”, declarou Beto.

Na categoria “Ambulância” as cidades que mais se engajaram na votação e vão receber a emenda parlamentar são: Lagoa D’Anta (31,11%), São Rafael (27,31%) e Viçosa (25,14%).

Já na categoria “Trator” a disputa foi bastante acirrada e só foi possível definir os vencedores nos últimos minutos de votação. Olho d’Água do Borges (55,77%), Rafael Godeiro (44,36%) e Paraú (33,78) serão as cidades beneficiadas. Currais Novos irá receber R$ 100 mil para serem aplicados na Saúde, especificamente na atenção básica. O município venceu na categoria “Vídeo”. Com a ajuda do poeta Tiago Camilo, a gravação foi a mais curtida e comentada do Instagram durante a votação.

As emendas parlamentares referentes ao Mandato Participativo serão inseridas no Orçamento Geral da União de 2020.