Cidade de Apodi terá parada programada no abastecimento para conserto de adutora

A cidade de Apodi, terá interrupção no abastecimento, a partir das 6h da manhã da quarta-feira (27). A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) irá fazer reparos na adutora que abastece a cidade. A previsão é que o sistema seja religado na sexta-feira (29), pela manhã. Após a religação do sistema serão necessárias 72 horas para total normalização do sistema.

Três poços abastecem a cidade de Apodi e estão localizados na zona rural. Uma adutora de 500 milímetros de diâmetros leva a água até a cidade. Serão feitos reparos na adutora e a equipe da Caern terá que chegar a lugares na zona rural de difícil acesso com equipamentos pesados.

Parte da demora na execução do serviço, também se deve, ao tempo que a adutora demora para esvaziar. Como ela tem grande diâmetro, demora um tempo longo para que os operadores da Companhia, possam iniciar o serviço. A equipe também vai aproveitar o tempo de parada para executar outros serviços operacionais no sistema de Apodi. A Caern recomenda que a população apodiense programe-se para a parada de abastecimento.