Curso de Enfermagem em Caicó é conceito 4 no MEC.
Graduação oferecida pela Universidade Potiguar desde 2015 no Seridó foi bem avaliada por comissão do governo federal

O Curso de Enfermagem do Polo Caicó da UnP, integrante da rede Laureate, foi reconhecido com conceito 4 pelo Ministério da Educação (MEC). A Comissão de Avaliação do governo federal esteve in loco no período de 17 a 20 de setembro de 2019 analisando projetos, as instalações, o corpo do docente, o desempenho dos alunos e outros quesitos.

O curso recebeu nota 4 de um Conceito que vai de 1 a 5, com destaque para uma boa pontuação em três dimensões: organização didático-pedagógica, corpo docente e a infraestrutura. Dessa forma, a avaliação comprova o padrão de qualidade que a Universidade tem para educar e formar novos profissionais.

A Graduação nasceu em 2015 formando enfermeiros qualificados para o mercado e, de acordo com o Coordenador do Curso, Prof. Dr. Wanderley Fernandes, esse resultado coroa todo um processo de construção e entrega da formação.

“Levar o curso para a região Seridó foi uma importante decisão para garantir acesso ao ensino superior de qualidade. O olhar externo nos diz que estamos de fato materializado a missão da UnP, ou seja, transformando vidas através da formação de excelência. Ou seja, transformamos vidas e realizamos sonhos. E o MEC nos disse que fazemos isso muito bem”, finaliza Wanderley.