Apresentadora da TCM Emanuela de Sousa lança livro nesta sexta-feira

A jornalista e apresentadora do Bom Dia Mossoró, telejornal do canal TCM 10 HD da TCM Telecom, Emanuela de Sousa lança nesta sexta-feira, 6, Sinal Fechado, livro-reportagem sobre pessoas em situação de rua, pela Editora Sarau. A noite de autógrafos acontecerá no RustCafé do Memorial da Resistência, a partir das 19h.

Na publicação, a jornalista conta a história de moradores de rua de Mossoró através de 30 reportagens escritas com o cuidado de quem tem empatia pelo ser humano. Fazendo uso do jornalismo literário, Emanuela retrata as dores, pensamentos e desafios de quem vive à margem da sociedade.  Em Sinal Fechado, Emanuela questiona quando foi a última vez que você parou e olhou nos olhos de uma dessas pessoas? “O sinal pode estar fechado, mas podemos abrir caminhos”, analisa a escritora.

Emanuela Patrícia de Sousa é radialista e jornalista formada pela UERN, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Potiguar, nascida em 1981, começou a trabalhar em rádio aos 16 anos de idade. Nunca mais calou a voz. Em agosto de 2009 teve o primeiro contato com a TV.  Em abril de 2014, a problemática sobre pessoas em situação de rua já era uma das principais pautas para a repórter que sempre acreditou no jornalismo como um pilar capaz de compor uma sociedade mais democrática. Naquele ano, Emanuela levou ao ar, pelo canal TCM 10 HD, Excluídos, uma série com cinco reportagens sobre a população de rua em Mossoró. A partir daí decidiu mergulhar no tema. Para concluir o curso de Jornalismo, quis escrever um livro-reportagem sobre pessoas vivendo em condições de rua. Assim nasceu Sinal Fechado.

Serviço:

Tipo de evento: Bate papo, sessão de autógrafos, exposição fotográfica sobre o tema com mostra do trabalho do fotografo Cláudio Júnior e apresentação da banda Oitavo Andar;

Local: RustCafé do Memorial da Resistência, Av. Rio Branco;

Data: 06 de dezembro, às 19h;

Aberto ao público.