Motoromaria da Luz será realizada nesta quinta-feira, 12 de dezembro

Um dos eventos mais populares da Festa de Santa Luzia, a 11ª Moto Romaria da Luz, deve reunir cerca de 3 mil motociclistas nas ruas de Mossoró, nesta quinta-feira, 12 de dezembro.

A concentração será às 18h, em frente à Motooeste, na Avenida Presidente Dutra, e contará com o show da banda Fides In Deum. Na ocasião, serão distribuídos adesivos e bandeirinhas. Uma camiseta especial da Motoromaria está à venda na Lojinha de Santa Luzia, ao preço de R$ 25,00.

O Pe. Antônio Carlos, mais conhecido como Pe Carlinhos, fará a benção das motos. A saída está prevista para às 19h. Todo o trajeto contará com apoio da polícia de trânsito.

Com um percurso de 22 km, serão realizadas oito paradas em pontos distintos da cidade, que lembrarão o quadro vivo da história de Santa Luzia.

A chegada está prevista para às 23h20, na Catedral de Santa Luzia. Em seguida será realizada a apresentação especial de Dorgival Dantas, que promete emocionar o público na entrada do Dia de Santa Luzia – 13 de dezembro. Após a apresentação, será realizada a Procissão da Luz, com destino à Matriz de São Manoel.

PARADAS:

1) A primeira parada será no Colégio Sagrado Coração de Maria, relembrando a infância de Luzia;

2) A segunda parada será na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, relembrando o milagre;

3) A terceira parada, na Comunidade Shalom, lembrará a abdicação da riqueza e a condenação;

4) A quarta parada será na Matriz de Nossa Senhora de Fátima, com o quadro sobre o martírio do cavalo e a imaculação do corpo;

5) A quinta parada será na Igreja de São Pedro, relembrando o martírio da fogueira;

6) O martírio dos olhos será retratado na sexta parada, que ocorrerá na Igreja do Menino Jesus;

7) A sétima parada será na Matriz de São José, relembrando a decapitação;

8) A última parada será na Catedral de Santa Luzia, relembrando a santificação.