Portal MaisPB

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou, na manhã de hoje, em contato com o Portal MaisPB, que o partido ainda está se “informando dos acontecimentos” acerca do decreto de prisão do ex-governador Ricardo Coutinho.

Ricardo é um dos alvos de mandados de prisão preventiva expedidos pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) no âmbito da sétima fase da Operação Calvário.

De acordo com o Ministério Público da Paraíba, o ex-governador é apontado como chefe e responsável pela organização criminosa que teria desviado recursos em contratos firmados durante sua gestão nas Secretarias de Saúde e Educação.

“A medida cautelar ajuizada pelo Ministério Público da Paraíba colaciona um extenso material probatório, todo ele apontando o investigado Ricardo Vieira Coutinho como principal líder da Organização Criminosa e responsável direto, tanto pela tomada de decisões dentro do organismos delituoso, quanto aos métodos de arrecadação de propina, sua divisão e aplicação. Segundo as investigações, ele é o chefe do agrupamento que teria se estabelecido no Estado Paraibano”, diz um trecho.