Rondinelli Carlos é o vereador mais assíduo do ano na Câmara de Mossoró

Parlamentar também foi segundo que mais utilizou a tribuna e está entre os cinco que mais apresentaram Projetos de Lei ao longo do ano legislativo

O vereador Rondinelli Carlos (PMN) foi o mais assíduo do ano legislativo de 2019 na Câmara Municipal de Mossoró. O parlamentar esteve presente em 83 sessões ao longo do ano, sendo 74 sessões ordinárias, oito sessões extraordinárias e uma sessão inaugural. Empatado com Rondinelli na primeira colocação entre os mais assíduos está o vereador Manoel Bezerra (PRTB), também com 83 presenças.

Em 2019, Rondinelli foi também o segundo parlamentar a mais utilizar a tribuna, com 47 pronunciamentos no pequeno e grande expediente, atrás apenas da vereadora Aline Couto (Avante), com 50 pronunciamentos.

O balanço legislativo divulgado pela Câmara Municipal de Mossoró também destaca que o mandato do vereador Rondinelli Carlos está entre os cinco que mais apresentaram Projetos de Lei ao longo do ano, 22 no total, contemplando diversas áreas, como Saúde, Segurança, Educação, Agricultura, Esporte e Lazer, Inclusão, Desenvolvimento Econômico, entre outras.

“Os números são importantes, materializam o esforço do Gabinete do Povo em corresponder às expectativas da população, mas para além da importância numérica, reforçamos que as proposições apresentadas ao longo do ano legislativo refletem o nosso compromisso com a busca pela melhoria da qualidade de vida dos mossoroenses, em diferentes áreas de atuação. Estamos felizes com os resultados alcançados e manteremos o ritmo de muito trabalho e dedicação em 2020”, pontua Rondinelli Carlos.

No ranking de produtividade, quando somadas todas as proposições protocoladas pelos 21 parlamentares que integram a Câmara Municipal de Mossoró, Rondinelli Carlos figura entre os 10 mais produtivos, especificamente na nona posição, com 280 matérias apresentadas, entre emendas, indicações, Projetos de Lei, Projetos de Decreto e requerimentos. O vereador lidera, ao lado de Alex Moacir (MDB), o ranking referente a requerimentos orais, 40 no total.

Fonte: Assessoria