Mossoró terá parada programada para adequação à novo sistema

 

Os poços 8, 18, 22 e 27, na cidade de Mossoró, serão paralisados ao longo desta semana, quando serão feitas vistorias preparatórias de adequação técnica para entrada no Mercado Livre de Energia. O novo modelo de fornecimento de energia elétrica vai gerar mais economia para a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Como empresa pública, os valores que a Companhia economiza, volta para o consumidor em forma de investimento.

O poço 8, responsável pelo abastecimento do Alto do Xerém, Carnaubal, Alto da Conceição, Belo Horizonte e parte do Centro, terá o abastecimento suspenso nesta quarta-feira (8), das 13h às 18h.

Já o poço 27, terá parada na quinta-feira (9), das 8h às 13h. O 27 abastece o Conjunto Vingt Rosado e o Alto da Pelonha. O poço 22 terá seu funcionamento suspenso na quinta-feira (9), das 13h às 18h. O 22 abastece os bairros Alto da Pelonha, Ulrick Graff, Walfredo Gurgel e Costa e Silva.

O poço 18, que abastece parte do Santo Antônio, Barrocas e Bom Jardim, terá sua parada na sexta-feira (10), das 8h às 13h. Em todos os poços, o serviço pode ser concluído antes do tempo previsto. Após religar os poços, são necessárias 48 horas para total normalização do abastecimento.